segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Reservas continuam até o final do Brasileirão- ENTREGA VERDÃO

FONTE: globoesporte.com

A goleada sofrida para o Atlético-GO, por 3 a 0, no último domingo, não deixou o técnico Luiz Felipe Scolari tão preocupado. Assim como já aconteceu nas duas últimas rodadas, o treinador palmeirense vai escalar o time reserva nos três confrontos que restam pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG, Fluminense e Cruzeiro. Além dos jogadores que atuaram pouco este ano, jovens das categorias de base do Verdão também serão utilizado e observados por Felipão.

- Vamos subir mais uns três ou quatro juniores. Eu tenho que olhar, não tenho mais nada o que fazer no Brasileiro. Tomar de um ou de cinco dá no mesmo. Provavelmente da 11ª ou 12ª posição eu não vou cair mais. A torcida do Palmeiras tem que entender que ainda não é um time montado para agora, é coisa mais para a frente. Tomar 3 a 0 é brabo, e horrível, mas em determinadas circunstâncias é bom. A gente vê certas coisas que a gente imagina, mas não acontecem nos jogos. Aí nós já vemos alguma coisa para fazer no ano que vem - disse o treinador.

Na segunda etapa diante do Atlético-GO, Scolari deu oportunidades para os garotos Jean e Bruno Turco. O meia Jean, que atuou pelos profissionais pela primeira vez, foi elogiado pelo comandante alviverde.

- Gostei muito do menino que entrou ontem (domingo), o Jean. Da próxima vez ele não vai jogar só 20 minutos, vai jogar 45 para mais.

Uma vitória sobre o Dragão deixaria o Palmeiras apenas três pontos atrás do G-4 e colocaria o time novamente na briga por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. No entanto, Felipão diz que fez o certo em escalar os reservas, já que o elenco do Verdão é reduzido e a prioridade é a Copa Sul-Americana.

- Não se esqueça que meu grupo é pequenininho, temos dificuldades maiores do que outras equipes. Temos uma forma de jogar, e a saída de um ou dois jogadores causa uma dificuldade muito grande para nós. Toda vez que a gente começava a crescer e pensar em Brasileirão, a gente tropeçava. Quando a gente tirava a cabeça para fora da água e começava a respirar, a gente se afogava de novo. Então, é difícil. Para 2011, com mais jogadores, mais um meia de armação, aí sim vamos melhorar. Com o que temos agora, temos que pensar na Sul-Americana.

Marcos segue fora

Felipão ainda espera contar com o goleiro Marcos nesta temporada, mas descartou a volta do atleta até o próximo domingo. Fora da equipe há mais de dois meses devido a uma lesão no joelho, o ídolo palmeirense está treinando normalmente com o grupo, mas ainda não tem condições de atuar em uma partida.

- Eu gostaria de contar com o Marcos, mas conversei com o Carlão (Carlos Pracidelli, preparador de goleiros) e posso dizer que para quarta e para domingo ainda não dá. Ele vem melhorando, está trabalhando, mas dimensionar a dor só ele sabe. Espero usá-lo ainda este ano em algum jogo, ou até no banco. Mas não tenho certeza, nem o Carlão tem - explicou o treinador.

Enquanto Marcos segue afastado, Deola vem cada vez mais se firmando com boas atuações. Titular absoluto no momento, o goleiro tem aberto espaço para Bruno nos jogos do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário