O volante Pierre já passou pela fase de repouso após a cirurgia realizada em seu pé direito no início do ano. Sofrendo com uma fascite plantar desde o ano passado, ele teve de passar pelo processo cirúrgico para eliminar de vez o problema. Nesta terça-feira, ele esteve na Academia de Futebol para começar a fase de fisioterapia e fortalecimento muscular. Desde 14 de janeiro, data da cirurgia, é a primeira vez que ele vai ao clube.
A torcida palmeirense, porém, ainda vai esperar um pouco para rever o volante em campo. A expectativa de retorno de Pierre é de mais dois meses. O médico Rubens Sampaio explicou como será a segunda parte da recuperação dele.
- O Pierre vai iniciar os treinamentos em dois períodos e, na primeira parte desse processo de recuperação, ele vai começar a fazer fisioterapia e fortalecimento muscular. Vamos aguardar a evolução dele, mas a tendência é que ele volte dentro do prazo estipulado, que agora é de dois meses - disse Sampaio, ao site oficial do Palmeiras.
Em casa, Pierre já iniciou parte da fisioterapia e realizou um trabalho específico de sensibilização da cicatriz no pé, surgida em virtude da cirurgia. O procedimento foi importante para que o volante se sentisse mais confortável.
- Esse processo serviu para amenizar as dores e o incômodo no local, já que a planta do pé é bastante sensível - ressaltou Rubens Sampaio.
Se Pierre ainda vai demorar, o Verdão pode ter outros reforços já para este domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Valdivia, Lincoln e Maurício Ramos estão recuperados de lesões e treinam com o grupo. Marcos se reapresentou na Academia depois de ter resolvido problemas pessoais. E Gabriel Silva volta ao elenco nesta quarta-feira, depois de ter participado do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário